Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Desenhos Inventados

 

Exposição "Desenhos Inventados"

A exposição, “Desenhos Inventados”, da artista visual Patrícia Ferreira (Patworkpat), apresenta um grupo de 14 trabalhos experimentais que dialogam entre si. Esse diálogo ocorre muito claramente por meio das cores, selecionadas a priori, não como um fator limitante, mas como um recurso composicional que confere unidade ao grupo de desenhos.

 O diálogo também se dá pelo uso recorrente de formas que se impõem ao desenho no próprio ato da criação. Essas formas aparecem, geralmente, tracionadas por um eixo invisível de sustentação ao redor do qual a composição se desenvolve. Por vezes, a artista apropria-se de artifícios da colagem, com a utilização de transparências ou cores solidas, para dinamizar suas criações.

Nesse campo de experimentação, dominado pela invenção livre, o desenho torna-se um espaço onde “coisas” acontecem no ato da criação. Num percurso sem certezas ou verdades, onde só existe a intensidade gerada pela potência do próprio fazer. Ou seja, a artista aprende a fazer com o que é feito no momento da criação, numa forma de produção criativa e ativa de arte e singularidade.

Local: Ateliê Rebellium Coletiva

Data: 05/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário